InícioKPG S/A

KPG S/A promove vacinação coletiva contra a gripe

KPG S/A promove vacinação coletiva contra a gripe

15 de agosto de 2022
KPG S/A promove vacinação coletiva contra a gripe
KPG S/A

Nesta segunda-feira (15/08), ocorreu a vacinação coletiva para todos os colaboradores da KPG S/A.

Em mais um ano de campanha, dezenas de funcionários se vacinaram contra o vírus influenza, popularmente chamado de vírus da gripe. 

Se tornou uma tendência entre as empresas oferecer a vacinação coletiva para os funcionários. Essa é uma forma de promover a saúde e bem-estar de toda a equipe, afinal, todos saem ganhando. Ao se imunizar, além de estar se protegendo, o colaborador também protege seus amigos e familiares que convive fora do ambiente de trabalho. 

“A imunização é um autocuidado muito importante que se acentua quando feito de forma coletiva. A intenção do RH foi justamente ressaltar a relevância deste ato, uma vez que estaríamos cuidando de nossa saúde individual e de nossos colegas, evitando a disseminação de enfermidades como a gripe, que foi nosso alvo”, é o que diz Larissa de Souza, Analista de Departamento Pessoal. Ela explica que as campanhas de incentivo à vacinação são um carro chefe nas atividades de prevenção e cuidado com a saúde dos colaboradores da KPG S/A, assim como incentivo a prática de atividades físicas, por exemplo. “É um assunto que fazemos questão de tratar com atenção e prudência”, ressalta.

A eficácia da vacinação tem inúmeros benefícios, entre eles: 

- Promove a boa saúde do colaborador;

- Previne a proliferação de doenças no ambiente de trabalho;

- Melhor a qualidade de vida dos funcionários;

- Previne doenças causadoras de surtos e epidemia.

Karolyne Martins, colaboradora da AZplex, conta que nunca participou de uma ação assim em nenhuma empresa antes, e que essa ação demonstra cuidado com os funcionários. “Além de cuidar da saúde dos funcionários, esse método é excelente para reduzir o número de faltas e manter a produtividade de toda a equipe”, explicou.

Faz parte da cultura KPG S/A promover ações no ambiente de trabalho que promovam a qualidade de vida e bem-estar de todos os colaboradores.

Fique por dentro das novidades do grupo KPG S/A

Se inscreva na nossa newsletter e fique por dentro do assunto!

Mulher segurando o celular